As duras críticas de Artur Neto para o atacante Lima foram rebatidas na tarde de segunda-feira. O atleta do Joinville mostrou personalidade e contou sua versão dos acontecimentos. Apesar de precisar ficar pelo menos nos próximos oito dias fazendo trabalhos físicos, o segundo maior artilheiro da história do clube disse que está motivado e evitou travar um duelo de egos com o treinador.
Continua depois da publicidade
– Durante os trabalhos, ele vem questionando a minha condição física. Ele cobrou contra a Chapecoense. Contra o Figueira e contra o Metropolitano não questionou, mas depois do jogo contra o Camboriú reclamou. Para este último jogo eu falei que não ia, que precisava melhorar a minha forma física -, narrou o camisa nove.
A polêmica envolvendo o técnico e o jogador começou na sexta-feira, quando Artur Neto fez uma cobrança mais dura a Lima em frente aos companheiros. O jogador disse que não estaria à disposição para o duelo contra o Atlético/Ib e contra o Avaí, quarta-feira, para se recondicionar. Após a vitória por 2 a 0 sobre a equipe de Ibirama, Artur Neto criticou a postura de Lima publicamente.
Apesar de classificar como “desnecessário” o clima gerado após a entrevista coletiva do treinador, Lima diz que irá encarar com naturalidade a continuação dos trabalhos com Artur Neto.
Continua depois da publicidade
– Eu vou continuar trabalhando e vou dar o máximo de mim nos treinos físicos para voltar bem. Se ele achar que estou bem e que deve me convocar, vou encarar com naturalidade -, disse.
Mesmo com parte da torcida criticando o jogador, ele disse que não pensa em sair do clube e só se vê vestindo a camisa do Joinville.
– Esse episódio me motivou ainda mais -, contou.
– Quando surge este tipo de coisa, é normal que as pessoas falem que vou sair. Mas eu já falei e vou repetir: quero encerrar minha carreira aqui -, concluiu Lima.
Continua depois da publicidade
Crescimento será analisado
O atacante Lima diz que se sente bem fisicamente. Mas, se Artur Neto quer vê-lo melhor, ele vai se esforçar para voltar voando após este período de dez dias. Agora, o trabalho com o atleta está nas mãos do preparador físico Reverson Pimentel, que assumiu a responsabilidade de acompanhar a evolução do jogador.
Em uma análise do primeiro mês de trabalho desde a reapresentação – que aconteceu em 2 de janeiro -, Reverson disse que o goleador pode melhorar com exercícios específicos.
– Em comparação com o grupo, existem coisas que ele está no mesmo nível e outras que está abaixo. Ele pode melhorar, assim como todos podem melhorar -, ponderou.
Continua depois da publicidade
Durante os dois primeiros dias de trabalho isolado, o preparador físico avaliou a atual situação de Lima. Uma nova avaliação será feita ao fim deste período para analisar a recuperação do camisa nove.