Matéria atualizada às 10h28min
O Figueirense tem uma importante baixa nesta reta final do Campeonato Catarinense. O atacante Julio Cesar desfalcará o time por, pelo menos, 20 dias. Ou seja, o jogador está praticamente fora das semifinais do Catarinense. O jogador se lesionou no segundo tempo da partida diante do Brusque, no último domingo.
Continua depois da publicidade
Julio Cesar foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita. O médico do clube, Sérgio Parucker, explica que a lesão do atacante está entre o grau 1 e o grau 2. Na escala, quanto mais próximo do 3, mais grave a lesão e maior o tempo de recuperação e afastamento do alteta dos gramados.
As semifinais do Estadual estão agendadas para os dias 22 e dia 29 de abril. O departamento médico do Figueirense tentará deixar o jogador à disposição do técnico Branco para a primeira partida, no dia 22. Porém, a possibilidade é quase remota.
– A recuperação é feita normalmente de três a quatro semanas de, depende muito da voluntariedade do próprio jogador – explica Parucker.
Continua depois da publicidade
Depois da lesão, Parucker explica que o ideal é que o exame de ressonância de imagem seja feito depois de três dias da lesão. Entretanto, diante da necessidade dos clubes iniciarem o mais rápido possível a recuperação, o exame é feito no dia seguinte, quando o jogador ainda apresenta muitos edemas que dificultam uma análise mais aprofundada. Por isso a dificuldade de distinguir entre o grau 1 e o grau 2.
Julio Cesar tem problemas crônicos na região do quadril, o que faz com que o jogador sinta dores com frequência. Parucker explica que, em virtude disso, outras lesões podem surgir. A fisioterapia é a alternativa para diminuir as dores.
O Figueirense retornou às atividades na manhã desta segunda, claro, sem o atacante Julio Cesar. Dentro de campo, para a partida contra o Camboriú, Branco tem a disposição o atacante Vinicius Potker, Franco Niell e também o meia Deretti que pode atuar mais adiantado.