Se tem uma coisa que o Figueirense fez pouco em 2017 foi gol. Foram 16 em 18 partidas pelo Campeonato Catarinense. Mas a expectativa é que a realidade muda na Série B com a chegada do atacante Henan, vice-artilheiro do Paulistão pelo Santo André com oito gols. O jogador foi apresentado no Orlando Scarpelli nesta quinta-feira e mostrou muita empolgação em defender o Alvinegro.

Continua depois da publicidade

— Estou muito feliz em vestir a camisa de um grande clube como o Figueirense. É um time que merece estar na Série A. A expectativa é grande. Espero fazer um grande campeonato com meus companheiros e poder ajudar o Figueira a chegar onde merece, que é a Série A — comentou Henan.

Aos 30 anos e com passagens por 13 clubes, alguns deles mais de uma vez, Henan já teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Márcio Goiano, que conhece bem o faro de gol do atacante. E esse reencontro, segundo o jogador, não vai fazer ele achar que tem lugar cativo no time.

— É um treinador que cobra bastante dos jogadores e que gosta da marcação em cima. Com a chegada de 12 jogadores acaba tendo espaço. Todo mundo que está aqui vem em busca de um espaço, comigo não é diferente. Não chego aqui como principal nome, mas venho buscando o meu espaço. Acredito que no dia a dia e com os jogos vou conquistando o meu espaço.

O acerto com o Figueira foi outro assunto abordado na coletiva, já que outros times também tentaram contratar o atacante.

Continua depois da publicidade

— Realmente, tive sondagens de outras equipes, mas o Carlito (superintendente de esportes) me passou muita confiança, mostrou o projeto. Acreditei que seria uma grande equipe o Figueirense para a minha carreira, seria um passo importante que eu queria dar _ completou.

A lista de reforços do Figueira para Série B chegou a 12. O clube anunciou nesta quinta-feira o zagueiro Naylhor, que estava no Ituano (SP).

Ficha Técnica

Nome: Henan Faria da Silveira

Nascimento: 3/4/1987 – 30 anos

Posição: Atacante

Clubes: União Barbarense (SP), FC Lugano (SUI), Bragantino (SP), Hortolândia (SP), Red Bull Brasil (SP), Atlético-PR, Comercial (SP), Jeonnam Dragons (KOR), Guarani, São Bernardo (SP), Gangwon (KOR), Jeju United (KOR) e Santo André (SP).