Há quase dois anos, o atacante Fernando Viana marcou o segundo gol do JEC no duelo contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Na ocasião, a vitória por 2 a 1 garantiu o acesso do Tricolor para a Série A do Campeonato Brasileiro após 28 anos longe da elite.

Continua depois da publicidade

Neste sábado, às 17 horas, o Tricolor retorna ao Castelão, mas numa situação bem diferente. Hoje, a realidade é tentar fugir da Série C num confronto direto diante dos donos da casa.

Veja a tabela da Série B

Ciente da responsabilidade neste jogo, Fernando Viana espera ser novamente útil ao Joinville. Artilheiro da equipe na Série B com cinco gols marcados, é nele que a torcida aposta para buscar uma vitória longe da cidade.

Continua depois da publicidade

– Vai ser um jogo marcante e vai acontecer no mesmo lugar de 2014, né? Espero que possamos vibrar lá com mais uma partida histórica. Se vencermos lá, vamos encarar o Bragantino na sequência e estou muito confiante que podemos sair dessa situação – afirmou o atacante nesta segunda-feira.

Na sexta-feira, Fernando Viana já tinha feito outra grande partida pelo Tricolor. Além de marcar o gol diante do Brasil-RS, ele evitou uma derrota do JEC em casa ao assumir a camisa 1 logo após a expulsão do goleiro Jhonatan. No lance seguinte, fez boa defesa no chute de Marlon.

– Foi uma situação totalmente atípica, não é minha função, mas se tomasse aquele gol poderia botar tudo a perder. Não tenho cacoete, mas pude fazer o necessário. Eu acreditei e a confiança é tudo, fiquei muito feliz – finalizou o atacante e “goleiro”

Continua depois da publicidade