Um atacante com passagem pelo Figueirense comemorou o primeiro gol com a camisa do Flamengo. Juninho, um dos reforços do clube rubro-negro, abriu o placar no duelo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.

Continua depois da publicidade

Juninho atuou pelo Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. O atacante chegou ao Alvinegro cedido por empréstimo do Athletico-PR, clube que o formou. Com a camisa do Furacão, o atleta disputou 25 jogos, marcou dois gols e ajudou o time na campanha de permanência na segunda divisão do futebol nacional.

No Alvinegro, foi comandado inicialmente por Milton Cruz e, no segundo semestre, por Rogério Micale. No Flamengo, Juninho tem como treinador outro velho conhecido do torcedor do Figueirense: Filipe Luís, formado na base do Furacão e considerado uma das maiores revelações da história do clube.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Após atuar pelo Figueirense, Juninho defendeu o Vila Nova-GO em 2019, e teve passagem pelo futebol português entre 2020 e 2022. Em 2023, se transferiu para o Qarabag, do Azerbaijão, onde se destacou, disputando 80 jogos e marcando 42 gols.

O desempenho no Azerbaijão chamou a atenção da diretoria do Flamengo, que adquiriu o jogador pelo valor aproximado de R$31 milhões. Juninho foi contratado para substituir Gabriel Barbosa, o Gabigol, que não renovou com o clube carioca e agora atua pelo Cruzeiro.

Juninho, ex-Figueirense, comemora o primeiro gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)