O Figueirense irá disputar a Série B em 2019, mas não sabe se terá o artilheiro do time na competição de 2018 no plantel. Após a derrota de virada por 2 a 1 para o CRB, neste sábado, o atacante Elton, autor de 10 gols em 17 partidas, analisou a sua situação no clube, que conviveu durante toda a temporada com salários atrasados.

Continua depois da publicidade

— É complicado (permanecer), a gente sabe que o clube vem passando por esses problemas. Vamos ver, tem esse período agora para se organizar porque 2019 será um ano intenso, de muitas competições, então é preciso se organizar porque nesse ano aconteceram muitas situações. Um clube grande como o Figueirense não pode ficar nessa situação que está. Tenho certeza que ano que vem eles vão fazer de tudo pra botar o clube na Primeira Divisão — disse o jogador, que tem contrato até dezembro do ano que vem.

A fraca campanha na segunda parte da competição, com apenas três vitórias, fez a briga por uma vaga na elite virar desespero para não cair. Para o jogador, muito disso também por conta do que aconteceu fora das quatro linhas.

— Difícil, todo mundo sabe que o segundo turno foi muito ruim. Todo mundo tem consciência disso, mas nossa equipe passou por várias situações. O nosso pensamento primeiro era não deixar o time cair. Lógico que o primeiro pensamento era subir mas acabou não dando, mas terminamos o campeonato deixando o time onde a gente pegou. Agora é seguir em frente, descansar bem pra ver o que a diretoria vai fazer para o ano que vem.

Continua depois da publicidade

Veja mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018