O treinamento desta sexta-feira aumentou a lista de dúvidas do técnico Hemerson Maria para escalar o Figueirense para o jogo deste sábado contra o São Bento pela segunda rodada da Série B. Com virose, o volante Betinho tem poucas possibilidades de atuar. O atacante Willian Popp e o lateral-direito Alemão Teixeira se ausentaram da atividade por dores musculares e também não têm presença garantida.

Continua depois da publicidade

Fora da semifinal do Catarinense por catapora, Betinho jogou a estreia da Série B, mas foi acometido por uma virose nesta semana e não participa dos treinamentos desde quarta-feira. Na última rodada outro atleta do Figueirense foi desfalque por virose. No caso, o atacante Matheus Lucas, que está recuperado e será opção neste sábado contra o São Bento.

O departamento médico alvinegro ficou mais movimentado nesta sexta-feira com as presenças de Alemão Teixeira e Willian Popp. Presentes nas demais atividades da semana, o lateral-direito e o atacante sentem dores musculares e não participaram do último treinamento com o grupo. São dúvidas para o jogo. A ausência confirmada é do meia Juninho, que não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa e fica de fora pela segunda partida consecutiva.

Figueirense e São Bento se enfrentam às 11h deste sábado no Estádio Orlando Scarpelli pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma possível escalação do Alvinegro tem Denis; Alemão Teixeira (Kauê), Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Julio Rusch (Betinho) e Tony; João Diogo, Willian Popp (Fellipe Mateus) e Rafael Marques.

Continua depois da publicidade