*Por Paulo Henrique
O atacante do Figueirense, Nicolas, sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito durante os treinos. A informação foi confirmada pelo preparador físico do clube, José Mário Campeiz, na manhã desta quinta-feira (21). No entanto, não foi nada grave a ponto de intervenção cirúrgica.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O que se sabe sobre a Superliga Europeia, novo torneio em oposição à Uefa e Fifa
Continua depois da publicidade
Segundo o profissional, a recuperação deve ser rápida e a expectativa de retorno do atacante aos treinamentos deve acontecer no início da próxima semana. Ainda durante a coletiva, Campeiz confirmou que o Figueirense estará com elenco completo na estreia da temporada contra o Criciúma, no dia 20 de janeiro, pelo Campeonato Catarinense.

— Preparação nossa é pra voar no primeiro jogo. Nós somos uma equipe teoricamente jovem, que está demonstrando muito trabalho em campo. A intensidade é em todos os jogos (…) A gente prepara 20, 30 atletas esperando que todos estejam à disposição do treinador — conta José Mário Campeiz.
No treino, todos os remanescentes e os recém contratados do Figueirense
Thomás Kaiky, zagueiro de 27 anos, ex-Ponte Preta, que ainda não foi anunciado, mas já integra o elenco na pré-temporada é um dos novos rostos durante os treinamentos. Mesmo caso do goleiro Vinícius Barreta, de 24 anos, que rescindiu contrato em comum acordo com o Cuiabá e também está no CFT Cambirela.
Outra dúvida é a permanência do goleiro Thiago Gonçalves, que ainda não renovou contrato de empréstimo. A vontade do clube e do jogador é de que isso se concretize o quanto antes, mas conversas ainda estão sendo feitas com o Fluminense.
Continua depois da publicidade
Um dos destaques da última temporada do Figueirense, o atacante Guilherme Pato, também participou da coletiva e destacou a expectativa criada com os novos jogadores que estão se juntando e ao estilo de jogo imposto pelo técnico João Burse.
— Estamos procurando acolher os que estão chegando. Dá pra ver que tem muitos jogadores de qualidade e acredito que estão chegando para agregar bastante (…) O João é um cara que está sempre cobrando intensidade. Dá pra ver, quem está fora, que saímos exaustos do treino e isso está sendo um diferencial — detalha Pato.
No centro de treinamentos do Figueirense, o recesso será curto. O elenco alvinegro treinou na manhã desta quinta-feira e manterá essa rotina até o sábado, folgando no domingo e segunda-feira, retornando aos gramados para a preparação da temporada na terça-feira, dia 26 de dezembro.
Relembre como foi o ano de 2023 do Figueirense
Continua depois da publicidade