Dos últimos seis pontos disputados pelo Campeonato Catarinense 2020, o Criciúma conquistou quatro. A sequência é considerada positiva já que as duas partidas foram longe de casa, e o atacante Daniel Cruz valorizou os resultados. Ele foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, e também no empate em 1 a 1 com a Chapecoense.

Continua depois da publicidade

— Esses dois jogos fora foram de confronto direto, duas equipes grandes em Santa Catarina. A gente sempre soube que teria dificuldade, ainda mais fora, e viemos de resultados positivos. De seis pontos, quatro, então foi muito bom e temos que valorizar esses pontos fora — salientou.

O jogador foi um dos reforços trazidos para a temporada, e passou a ser aproveitado pelo técnico Roberto Cavalo. Agora, com a parada do campeonato durante o final de semana de Carnaval, as equipes terão um tempo extra para trabalhar. O Tigre deve focar no entrosamento, segundo Daniel Cruz, para voltar ainda melhor.

— A gente teve pouco tempo de preparação, entrosamento, para conhecer o estilo de jogo dos companheiros. Para o cavalo também conhecer cada um embora já tenha trabalho com alguns. Foram menos de 20 dias de preparação, um jogo atrás do outro, então essas duas semanas vamos aproveitar ao máximo. Recuperar a questão das viagens, companheiros voltando do DM, dar ritmo para quem não vem jogando — explicou.

O Criciúma, que é o sexto colocado com nove pontos, quer manter a reação para buscar a parte de cima da tabela. Quem ficar entre os quatro joga em casa a segunda partida da fase de mata-mata. O Tigre quer aproveitar essa vantagem, em busca do título do estadual.

Continua depois da publicidade

— Quem está jogando, continuar focado, não conquistamos nada. Faltam três jogos para concluir a primeira fase, dois jogos em casa então temos que fazer nosso papel em casa, nos preparar bem — projetou.