O atacante Júlio Madureira é uma das armas do Caxias para a final da Taça Fábio Koff contra o Inter, marcada para as 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio. Após a chegada da delegação grená em Porto Alegre, o jogador lembrou as dificuldades enfrentadas pelo time da Serra no primeiro turno e exaltou a reação da equipe.

Continua depois da publicidade

Depois de terminar a fase de grupos do primeiro turno na penúltima colocação, com apenas oito pontos, o time do técnico Argel se classificou em terceiro lugar no returno, aplicando na última rodada uma goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio. No mata, eliminou Veranópolis e o rival Juventude, ambos fora de casa.

– Vivíamos um momento difícil, até se falava em rebaixamento. Hoje, realmente demos a volta por cima. Depois das partidas contra Grêmio, Veranópolis e Juventude, nossa equipe pode criar uma grande expectativa para a final – disse o atacante, autor de cinco gols no Estadual.

A primeira partida de Madureira pelo Caxias foi justamente a derrota por 5 a 1 para o Inter. O atacante apontou as dificuldades que o time grená teve naquele jogo, no qual saiu na frente e foi superado após ter um gol anotado por Santín anulado – quando ainda vencia por 1 a 0 -, além de sofrer com a expulsão de Ciro. Ele também lembrou que a equipe foi reformulada no segundo turno.

– Foi realmente uma partida diferente do que diz o placar. Fizemos dois gols para valer um, e tivemos um jogador expulso no segundo tempo. Já fica difícil com jogadores iguais, com desigualdade contra o Inter fica ainda mais difícil. Era uma circunstância completamente diferente, tínhamos jogadores que nem estão mais no clube – disse o atacante.

Continua depois da publicidade

Júlio Madureira falou sobre a postura que a equipe da Serra deverá ter diante do Inter. Mas não entregou o esquema do técnico Argel.

– Vamos fazer o que temos feito em todos os jogos, marcar forte e explorar os contra-ataques, para concluir em um momento nosso de frieza. Vamos com o que temos de melhor. O esquema é ele (Argel) quem vai dizer no momento. Vamos estudar os primeiros minutos, veremos o que realmente deve ser feito para superar o Inter – declarou.