Tentando se livrar da fase ruim, o Figueirense está no mercado à procura de reforços. O nome da vez é do atacante Walterson, que pertence ao Atlético-GO. O jogador de 22 anos tem 1,80m e atua pelos lados do campo, tendo o drible e a velocidade como principais características. Ele vem ao alvinegro por empréstimo do São Bernardo.

Continua depois da publicidade

O atleta revelou que o acerto está próximo. “Está evoluindo, praticamente certo. Meu empresário está conduzindo. Acredito que viajo para Florianópolis ainda nesta semana”, disse Walterson. Segundo ele, o Atlético-GO não deve dificultar a transferência. Quem indicou o jogador à diretoria do Figueirense foi o treinador Marcelo Cabo, que trabalhou com o jogador em Goiânia.

Revelado pelo São Bernardo, o atacante teve passagem pelo Santos em 2016, quando chegou para integrar a equipe sub-20, agradou e foi promovido ao elenco principal pelo treinador Dorival Júnior. Em entrevista ao globoesporte.com, o ex-técnico santista elogiou o jogador, revelando que ele não permaneceu na equipe por motivos financeiros. “É um garoto que merece muito respeito, tem muitas qualidades. Foi conversado (sobre a permanência), mas não houve acerto. Ele não deixa de ser excelente. Fico feliz de ter participado do crescimento desse rapaz. Ele se dará muito bem onde estiver”, declarou Dorival.

Antes de integrar o elenco do Atlético-GO neste ano, o jogador atuou no Campeonato Paulista pelo São Bernardo, fazendo três gols em 12 jogos. No clube goiano, Walterson participou de oito partidas, duas na Copa do Brasil e seis na série A, sem marcar nenhum gol. O último jogo dele foi no dia 25 de junho, na vitória sobre o Vasco por 1 a 0.

Continua depois da publicidade