Como se não bastasse a derrota para o México por 2 a 0 e as duas partidas sem marcar gols no Mundial, mais um polêmica surgiu na seleção francesa. O atacante Nicolas Anelka xingou o técnico Raymond Domenech no intervalo da derrota para os mexicanos na última quinta-feira, dia 17. Segundo o jornal L´Equipe, o treinador foi chamado de “sujo” e “filho da p…” pelo atacante do Chelsea. Substituído por Gignac depois do ocorrido, Anelka assistiu de fora ao resultado que deixou a França na terceira posição do Grupo A, com apenas um ponto.

Continua depois da publicidade

Por causa das ofensas, Anelka pode ser excluído da seleção francesa antes da partida decisiva contra a África do Sul na próxima terça-feira, dia 22. Para classificar-se, a França precisa vencer os anfitriões com bom saldo de gols e torcer para o jogo México x Uruguai não terminar empatado.

– Se ele realmente usou essas palavras, não tem o que fazer ali (na Copa) – declarou o vice-presidente da Federação Francesa de Futebol, Christian Teinturier, segundo informações do site Globoesporte.com.

Uma reunião neste sábado, dia 19, entre Anelka, Domenech e o capitão do time, Patrice Evra, deve definir o destino do atacante.

Continua depois da publicidade