Uma nova homenagem às vítimas da boate Kiss será realizada no final da tarde desta quarta-feira, em lembrança aos dois meses da morte de 241 pessoas no incêndio da boate Kiss.
Continua depois da publicidade
A Associação dos Familiares e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria convida as igrejas a badalar seus sinos, as pessoas a bater palmas e fazer buzinaços pela cidade, desta vez, às 18h. Os familiares estarão reunidos na Praça Saldanha Marinho.
Depois, às 20h, na Basílica da Medianeira, uma missa será realizada em homenagem a todos os profissionais que auxiliaram no socorro das vítimas.
– Vamos, de novo, fazer muito barulho neste dia para lembrar dos nossos filhos. Pedimos que todos possam homenageá-los dessa forma. Que os carros buzinem e que as pessoas batam palmas – pede o presidente da Associação, Adherbal Alves Ferreira.
CLIQUE e confira a agenda das homenagens neste dia 27 de março
Continua depois da publicidade
Na mobilização desta quarta-feira, o diferencial é que o movimento será estendido a Buenos Aires. Na capital da Argentina, no mesmo horário, os familiares das vítimas da boate Cromañón – incêndio que ocorreu em 2004 e vitimou 194 pessoas – também irão fazer barulho em homenagem aos mortos da casa noturna portenha e, também, para as vítimas de Santa Maria.
Caso Kiss:
Confira aqui o relatório do inquérito disponibilizado pela Polícia Civil
VÍDEO: polícia apresenta imagens que embasaram indiciamento criminal


