A Associação Gente Amiga, do Morro do Horácio, convida a todos para o seu jantar beneficente com música ao vivo, dia 11 de junho, às 20h. Ingressos: R$ 25, com direito a jantar, água e refrigerante. Local: Maria Gourmet, Rua Gerônimo Coelho, 95, Centro, Florianópolis. Contato: (48) 3223-6553.

Continua depois da publicidade

Heróis do morro

Nesta série falamos de pessoas que quebraram barreiras e se superaram, apesar dos obstáculos. Benjamin de Oliveira nasceu em 1870. Foi o quarto filho de Malaquias e da escrava Leandra. Aos 12 anos, fugiu de casa com o Circo Sotero, passou por vários picadeiros até estrear como palhaço. Assim, ele se tornou o primeiro palhaço negro do mundo. Em 1892, conheceu e virou amigo do então presidente Floriano Peixoto. Benjamim também gravou seis discos e foi aclamado como o rei dos palhaços no Brasil. Faleceu em 1954.

Se liga na balada

Continua depois da publicidade

Venha curtir um pancadão na festa Caldeirão do Funk, no próximo sábado, dia 11 de junho, às 23h, no Cantuária. Estarão presentes fazendo o som da balada os DJ?s Dionei, Bondi, Jo Balla e Anderson Beppler. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 20 masculino e mulheres free até 0h. Informações: (48) 3343-1230.

Gírias de Floripa

As gírias, assim como as roupas, entram e saem de moda. Mas, eis algumas gírias que fazem parte do nosso vocabulário sem que percebamos:

– Cacalhada – pessoas que não valem nada.

– Ajojar – ficar tonto, desmaiar, dormir.

– Dá um ar – sossegar, chegar um pouco para lado.

– Migué – mentira, lorota.

– Encarnado – pessoa que gosta muito de algo.

Pensamento

“Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver.” (Bertold Brecht)

Continua depois da publicidade