A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú acaba de completar 12 anos de atuação. Como presidente, me sinto muito honrado em representar esta entidade tão jovem, que, no entanto, contribui para o crescimento do empresariado local, estimulando constantemente o associativismo através de suas ações e dos núcleos setoriais, que tanto fazem pela sua classe e pela comunidade.

Continua depois da publicidade

Pudemos comemorar esta data simbólica durante a 3ª edição do Encontro Empresarial, que trouxe grandes nomes do cenário nacional e regional para falarem sobre mercado e negócios. É através de eventos como este que estimulamos o fortalecimento e a mudança de consciência do empresariado da região. Entendemos que este é o momento em que estes podem avaliar seus negócios, aprender com os cases de sucesso, trocar experiências e vivenciarem um networking sem igual.

Entre os temas das palestras, que reuniram centenas de empresários em dois dias de um total mergulho no mundo dos negócios, pudemos reforçar nossos conceitos de marketing, de gestão, de atendimento, de liderança e de postura. Ouvimos e conhecemos mais sobre a história de sucesso da segunda executiva mais poderosa do Brasil, Chieko Aoki e a Presidente da Escola de Samba Mocidade Alegre, Solange Cruz, que conduziu sua escola a seis títulos de campeã.

Através da medalha Baltazar Pinto Correia, reconhecemos e expressamos nossa gratidão aos pioneiros da nossa cidade. Pioneiros estes que nos proporcionam viver em uma cidade onde muitos sonham passar as férias. Foram apenas dois empresários que receberam este prêmio, mas em nome deles, simbolicamente homenageamos a todos os empreendedores da região, demonstrando nosso respeito e gratidão a estes desbravadores.

Foram momentos de grandes ensinamentos e oportunidades, onde nos unimos em torno de um objetivo em comum: crescer como pessoa e também como empresario. Essa é a verdadeira função de uma associação empresarial: abdicar dos interesses individuais em prol de algo maior, o crescimento coletivo.

Continua depois da publicidade