Uma noite de gala para o desenvolvimento, o marketing e as iniciativas que põem Santa Catarina em destaque no cenário brasileiro, mesmo em meio à crise. Assim foi a cerimônia de entrega do prêmio Personalidade de Vendas 2016, nesta quinta-feira em Florianópolis, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de SC (ADVB-SC).

Continua depois da publicidade

Com alguns dos mais importantes empresários e executivos do Estado presentes na solenidade no Centro de Inovação da Acate, o evento celebrou e discutiu a SC que dá certo. Primeiro, com um fórum que debateu este assunto entre vencedores da Personalidade de Vendas em anos anteriores. Depois, com a homenagem ao vitorioso de 2016, o diretor-geral da RBS TV em SC, Mário Neves.

— SC é exemplo para o país e para o mundo. Temos um povo trabalhador, empresários sérios e empreendedores e políticos que não envergonham os catarinenses. É um modelo de diversificação e descentralização que dá certo. Unidos em prol de pautas do bem, tenho certeza que seremos os primeiros a sair da crise — destacou o presidente do Grupo SCC e do SBT Santa Catarina, Carlos Amaral, vencedor do prêmio em 2014.

Proprietário do Box 32 e Personalidade de Vendas em 2002, Roberto Barreiros também reforçou a pluralidade catarinense, que se reflete até mesmo na premiação da ADVB.

— Os membros da associação são reconhecidos não importa o tamanho da empresa. Eu sou prova disso, porque a minha empresa era a menor que concorria e fui escolhido. E é em cima disso que enxergo o futuro do estado e do país. Santa Catarina tem alto número de pequenas empresas produtivas e somos sempre otimistas. Vamos vencer a crise financeira e já nos preparamos para uma nova fase — ressaltou.

Continua depois da publicidade

Líder no setor do varejo e premiado em 2007, Antônio Koerich comentou a tradição e a riqueza de Santa Catarina, como berço de grandes empresas e com indicadores de alto nível:

— Desde que nascemos como empresa, sempre acreditamos no potencial de Santa Catarina, tanto que nosso posicionamento de “Koerich, gente nossa” não é em vão. Estamos inteiramente dentro do estado e apostando nele como terra, como gente e como perfil de um lugar vencedor.

Participaram do fórum os empresários Fernando Marcondes de Mattos, presidente do Santinho Empreendimentos Turísticos; Vicente Donini, presidente do Conselho de Administração da Marisol; Roberto Barreiros, proprietário do Box 32; Manoel Arlindo Zaroni Torres, presidente da Engie Tractebel Energia; Antônio Koerich, presidente da Koerich; Marcello Corrêa Petrelli, presidente do Grupo RIC Record; Natanael Santos de Souza, presidente da First; e Carlos Joffre do Amaral Neto, presidente Grupo SCC e SBT SC.

Diretor-geral da RBS TV em SC é premiado

Premiado do ano como Personalidade de Vendas ADVB, o diretor-geral da RBS TV em SC, Mário Neves, primeiro foi homenageado com um vídeo em que familiares e amigos contaram um pouco da história do executivo, que há mais de 20 anos atua no Grupo RBS. Depois, ele subiu ao palco e agradeceu o prêmio e o dedicou a todos os envolvidos no desenvolvimento da comunicação do Estado, também enaltecendo o espírito trabalhador do povo catarinense.

Continua depois da publicidade

— Tenho a felicidade de poder compartilhar este título com todos os atores da indústria da comunicação, que, reunida no seu fórum, trabalha sempre na busca pelo bem maior do Estado. Mais do que belezas naturais e riquezas culturais e econômicas, Santa Catarina tem um povo diferenciado, feliz, trabalhador. É uma honra receber este prêmio da ADVB, uma entidade da qual participo desde que cheguei a Florianópolis e que é um exemplo de associativismo em prol das vendas e do marketing para o país — destacou.

Mário Neves atua há mais de 20 anos no Grupo RBS
Mário Neves atua há mais de 20 anos no Grupo RBS (Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS)

Embalada pela música Tente Outra Vez, de Raul Seixas, uma apresentação cultural e artística falou de desafios, trabalho, perseverança, otimismo e trabalho. Uma emocionada salva de palmas deu início ao encerramento da cerimônia, que terminou com a fala do governador Raimundo Colombo.

— Hoje é um dia de festa, de coração cheio de orgulho de ver o Estado tão reconhecido. Destacar o que dá certo já promove um clima de otimismo, um processo de esperança e superação, mostrando modelos de sucesso. Isso é muito bom pra gente e tem um efeito importante para vencer a crise — pontuou.