A Associação de Moradores da Rua Guilherme Poerner e Transversais recebeu há 75 dias os aparelhos para que seja montada uma academia ao ar livre ao lado de onde hoje está o parque para as crianças, no próprio terreno da entidade na Rua Ricardo Ziehlsdorff. Mas os diretores afirmam que, apesar de já estarem em posse dos equipamentos, até agora não receberam nenhum documento oficializando a entrega.
Continua depois da publicidade
O pedido de uma academia já havia sido feito em 2013, segundo a tesoureira da associação, Mariusa Alves. O presidente Gilberto Silva cobra que, além da formalização do repasse, a prefeitura também se encarregue de fazer a instalação dos materiais. Os diretores afirmam que os recursos que há em caixa serão aplicados na reforma da cozinha do prédio, conforme cronograma de investimentos definido pela diretoria.
– A gente quer que a prefeitura instale, como ocorreu em outros lugares – afirma Silva.
Enquanto não entram em uso, os equipamentos continuam embalados e armazenados no salão de festas da associação.
E agora?
Continua depois da publicidade
O presidente da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Vieira Galdino, disse que os equipamentos já foram entregues para que ficassem mais bem armazenados na associação, sem risco de danos, enquanto o projeto de execução da obra é elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan). Nesta quinta Galdino se reúne com diretores da Seplan para que o projeto seja agilizado. Ele afirma que a obra deve ser executada em parceria entre a prefeitura e a associação, mas que ainda não há prazos para o início.