Ainda faltam três meses para 2013 terminar, mas já é possível dizer que o anúncio da criação de um curso superior de dança é uma das grandes notícias na área cultural de Joinville e, quiçá, do Estado. É bem provável que o primeiro vestibular ocorra no segundo semestre de 2014, com a oferta de 40 vagas. A reboque, a Udesc irá revitalizar o antigo prédio da Escola Germano Timm para transformá-lo em centro de artes. Segundo a assessoria da universidade, as vagas deverão ser repartidas com Florianópolis, mas a maneira que esta divisão será feita ainda não foi definida.

Continua depois da publicidade

Tais fatos naturalmente mobilizaram a Associação de Grupos de Dança de Joinville (Anacã), a ponto de motivar uma manifestação positiva, dez dias atrás – pela vinda do curso e pela destinação do antigo prédio da Prefeitura à cultura. Os ganhos dessa situação e o acompanhamento do processo por parte da Anacã são os temas central desse papo com Maycon Santos, presidente da entidade.

:: Confira a entrevista com o presidente da Anacã no blog do Rubens Herbst

– Neste momento, a maior contribuição da área de dança é acompanhar e vigiar o transcorrer do processo de repasse para que ele seja efetuado ainda em 2013, pois assim será possível viabilizar a abertura de vestibular em 2014 – explica Santos.

Continua depois da publicidade