A Câmara de Vereadores de Florianópolis concedeu moção de aplauso à Santa Cannabis no dia 2 de agosto de 2022. Sediada na capital catarinense, a associação de cannabis medicinal já atendeu cerca de 2,5 mil pacientes em todo país para facilitar o acesso a esses medicamentos. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A Santa Cannabis recebeu o reconhecimento já que, além de auxiliar o uso humano e veterinário dos remédios, a associação presta assessoria jurídica para que pacientes consigam o medicamento de forma legal. Também apoia pesquisas em universidades, promove cursos de cultivo e extração. 

De acordo com o presidente da Santa Cannabis, Pedro Sabaciauskis, esse foi o primeiro reconhecimento público que a associação recebeu em três anos de trabalho.

Anvisa aprova novo produto medicinal à base de cannabis no Brasil

Continua depois da publicidade

— É o começo de um reconhecimento da sociedade pela prestação de serviços, que não só a Santa Cannabis, mas tantas outras associações pelo Brasil fazem. Num cenário sem regulamentação a gente está correndo risco para poder atender pacientes que não tem condições de ter acesso ao tratamento. Já que é um medicamento caro — destacou o presidente da Santa Cannabis.

Em documento, o vereador Leonel Camasão (PSOL) escreveu que a “moção visa servir como uma forma de reconhecimento do legislativo municipal à Santa Cannabis, associação de pacientes em tratamento com derivados da Cannabis, pesquisa e divulgação sobre os benefícios da medicina canabinoide, melhorando a vida de milhares de famílias no Brasil e no mundo.”