Em tempos de pandemia, a valorização dos negócios locais está em destaque entre consumidores de todo o país, que buscam unir esforços para minimizar os impactos da crise provocada pelo novo coronavírus. Para incentivar os negócios locais nesse processo, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) criou o selo “Produzido em Chapecó”. O objetivo é valorizar as empresas, os produtos e os serviços feitos no município.

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente da entidade, Nelson Eiji Akimoto, todos os segmentos da economia de Chapecó são fortes, consolidados e entregam ótimos produtos e serviços.

— Por isso, propomos imprimir a nossa marca de qualidade em cada material que leva o nome do nosso município para todos os cantos do Brasil e do mundo. Essa campanha tem justamente esse objetivo: valorizar, cada vez mais, o que é produzido pelas nossas empresas — enfatiza.

O selo poderá ser aplicado nas vitrines, nos produtos, nas notas fiscais, nas assinaturas de e-mail, nas comunicações feitas nas redes sociais e em todos os materiais que saem da empresa e ganham mercado. Será feito envio online do selo.

— Nós da ACIC estamos juntos com todos os associados e faremos um imenso esforço para multiplicar essa campanha em toda a comunidade — acrescenta Akimoto.

Continua depois da publicidade

O presidente da ACIC lembra que a união e a cooperação são os combustíveis do associativismo empresarial.

— Neste momento há uma inquietante dose de incerteza no ambiente empresarial em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Muitos desafios surgem no horizonte, mas sabemos que é nos tempos difíceis que surgem as grandes soluções. Precisamos ter serenidade para interpretar os fenômenos da atualidade e união para buscar soluções. A ACIC está disponível para conversar com todos os associados e está presente na busca do fortalecimento das empresas locais — realça Akimoto.

O selo “Produzido em Chapecó” será enviado por e-mail aos associados e também está disponível no site da ACIC para download gratuito.

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja iniciativas inspiradoras de quem vem enfrentando a crise da Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade