A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) divulgou uma nota de pesar pela morte do jornalista Walter Souza, ocorrida nesta quarta-feira, 5. Souza atuou por quase seis décadas na comunicação.
Continua depois da publicidade
“Com grande pesar, a Associação Catarinense de Imprensa – ACI/Casa do Jornalista lamenta a morte do jornalista e radialista Valter Souza, 80 anos, ocorrida nesta quarta-feira (5), em Florianópolis. O profissional escreveu sua história na comunicação de Santa Catarina, atuando no rádio e na televisão por muitos anos. Manezinho da ilha, passou por quase todas as emissoras de rádio de Florianópolis (Jornal A Verdade, Jurerê, Guarujá, Anita Garibaldi, Diário da Manhã e Atlântida), sempre com criatividade e bom humor. Na TV, atuou na TV Cultura e na RBS TV, onde se destacou como repórter, cobrindo momentos históricos como a Novembrada e as enchentes do Vale de Itajaí nos anos 80.
> Leia também: Alan Parker, diretor de ‘Mississipi em Chamas’ e ‘Evita’, morre aos 76 anos
Após deixar a televisão, Valter Souza trabalhou na Secom do Governo do Estado, produzindo material de rádio para as emissoras do estado. Foi coordenador da TVAL e da Rádio AL. O profissional voltou ao rádio, apresentando programa na Rádio Guarujá.
Em 2016, Valter Souza foi homenageado pela ACI/Casa do Jornalista, em Chapecó, pelos 50 anos de trajetória na imprensa catarinense. Santa Catarina perde um profissional com estilo único e criativo, que ajudou a escrever a história do jornalismo. Os colegas perdem um amigo querido.
Continua depois da publicidade
Diretoria Associação Catarinense de Imprensa”.