A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou na noite desta sábado uma nota lamentando o falecimento da apresentadora Hebe Camargo. Para a associação, Hebe dedicou a vida ao rádio e à televisão brasileira e estará para sempre na memória dos brasileiros, por conta de seu talento, profissionalismo e carisma incomuns, capazes de conquistar o público que lhe foi fiel por toda uma vida. . Confira abaixo a íntegra da nota de pesar.
Continua depois da publicidade
Nota de Pesar
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lamenta profundamente a morte da apresentadora Hebe Camargo, neste sábado, em São Paulo. Aos 83 anos, Hebe faleceu em decorrência de uma parada cardíaca, em sua casa.
Hebe Camargo dedicou sua vida ao rádio e à televisão brasileira. E o fez com talento, profissionalismo e carisma incomuns, capazes de conquistar o público que lhe foi fiel por toda uma vida.
Natural de Taubaté, no interior de São Paulo, Hebe iniciou sua carreira como cantora na Rádio Tupi, na década de 1940, gravou discos, e participou da criação da televisão brasileira, nos anos de 1950, com passagens por diversas emissoras.
Continua depois da publicidade
Tornou-se, assim, uma das mais longevas apresentadoras de TV no país.
Comovidos com sua morte, resta-nos guardar em nossa memória a alegria contagiante que por tanto tempo fascinou os telespectadores brasileiros.
DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente