Os cinco candidatos a prefeito de Blumenau se encontraram nesta terça-feira (20) no primeiro debate da campanha eleitoral, promovido pelo NSC Total e pelo Jornal de Santa Catarina. Ana Paula Lima (PT), Delegado Egidio (PL), Odair Tramontin (Novo), Ricardo Alba (Podemos) e Rosane Martins (PSOL) estiveramnos estúdios da NSC para o confronto de ideias. A transmissão ocorreu exclusivamente pelo YouTube e pode ser assistida abaixo.

Continua depois da publicidade

Confira

No primeiro bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si, com tema livre. A ordem de quem perguntou foi pré-definida em sorteio entre as assessorias das campanhas. Na segunda parte do primeiro bloco, quem perguntou foram os colunistas da NSC, Pedro Machado e Valther Ostermann, sobre os temas do projeto SC Ainda Melhor: mobilidade urbana, transporte público, atendimento em postos de saúde, educação e saneamento básico. A ordem dos candidatos que respondem também foi pré-definida em sorteio.

O segundo bloco repetiu a dinâmica do primeiro.

Já no terceiro, os cinco candidatos à prefeitura de Blumenau tiveram 1 minuto e 30 segundos para responder à pergunta: “Caso seja eleito, quais são as prioridades do seu governo nos primeiros 100 dias?”. 

— É o momento de conhecermos as propostas de todos os candidatos e também para o eleitor entender qual será a estratégia de cada um na campanha. Além disso, é o primeiro debate 100% on-line da história da NSC, então há também um valor simbólico neste importante evento democrático — comenta Augusto Ittner, coordenador de jornalismo do NSC Total Blumenau.

Continua depois da publicidade

— As eleições municipais mexem com a gente pela proximidade, por tocar diretamente em nosso cotidiano. Por isso, em todas as nossas plataformas vamos sempre valorizar e incentivar a discussão construtiva de ideias e projetos, nos nossos debates, nas entrevistas, na cobertura jornalística dos candidatos. Nossos objetivos serão sempre mostrar a enorme importância da democracia e por que votar conscientemente é tão valioso — afirma César Seabra. diretor de Conteúdo da NSC.

Leia também

Resolução do TSE põe em xeque inovação eleitoral criada em Santa Catarina

Eleição 2024 em SC se desenha com reviravoltas e ineditismos nas 10 maiores cidades

Como são feitas as pesquisas eleitorais e novas regras em 2024