A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) assinou na segunda-feira a ordem de serviço para a elaboração do projeto básico de melhorias e duplicação dos 8,6 km do trecho urbano entre Guaramirim e Jaraguá do Sul da BR-280, no Norte do Estado.

Continua depois da publicidade

A empresa Azimute, de Joinville, foi a vencedora da licitação e tem 150 dias para entregar o projeto. O trabalho foi orçado em R$ 490 mil, com recursos a serem repassados pelo Estado. Antônio Carlos Ramuski, diretor técnico da Azimute, disse que, embora o período seja curto, vai direcionar a atenção dos profissionais a cumprir o trabalho.

O projeto básico é o primeiro passo antes da apresentação do projeto executivo da obra. Nele, são determinados os pontos em que serão feitas as melhorias de vias alternativas, como marginais, viadutos e acessos.

– É um projeto complexo, com prazo de cinco meses. Tem interferência urbana, o que exige tempo para a elaboração. O prazo é curto. Temos uma equipe direcionada para realizar esse trabalho e vamos fazer o possível para realizar nesse tempo-, disse Ramuski.

Continua depois da publicidade

De acordo com o diretor executivo da Amvali, Alessandro Vargas, em caso de necessidade, a empresa poderá pedir a ampliação do prazo de entrega do projeto.