Em entrevista após a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, o assessor de futebol do Grêmio Marcos Chitolina fez críticas ao trabalho de preparação física feito pela comissão técnica de Luxemburgo, comandado por Antônio Melo:

Continua depois da publicidade

– Eu vejo o time correndo pelo trabalho. Nessa semana, fizemos um extensivo trabalho físico e tático. Temos trabalhado em dois turnos quase todos os dias. Eu tenho conversado com os jogadores, e eles estão sentindo a perna pesada, mas sabem que estão com um preparo físico melhor.

Chitolina viu na primeira partida de Renato como treinador na Arena um “jogo de superação”. Segundo ele, as mudanças feitas pelo novo treinador são claras:

– O Renato tem treinado bastante, mudando a forma tática que a equipe vinha jogando, o Grêmio fez um jogo bem melhor que lá no Paraná. O time está melhorando, está correndo mais que vinha correndo antes.

O assessor ainda confirmou o interesse do Grêmio em Rhodolfo, zagueiro que pertence ao São Paulo. No jogo deste domingo, Paulo Autuori sequer colocou o jogador no banco de reservas. Chitolina vê isso como um bom indício:

Continua depois da publicidade

– O Rhodolfo é um jogador que temos observando há tempos. Uma negociação com o São Paulo é sempre difícil, mas nós sabemos da qualidade deste jogador. Eu tinha a informação de que ele ficaria no banco, mas se não ficou é um bom indicativo para nós.