Renato Igor (interino)
A Assembleia Legislativa vai devolver 20 policiais militares da ativa para as ruas ao serem reincorporados ao efetivo da PM. Foi aprovada no plenário a proposta de um Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública no Estado (Cetisp) próprio da Alesc, um modelo que permite contratar PMs aposentados.
Continua depois da publicidade
De farda
No ano passado a Alesc já havia devolvido outros 20 PMs que atuavam no Legislativo e contratou militares que estavam aposentados O problema é que eles não podem atuar fardados no modelo atual. A nova proposta corrige essas limitações. Permanecerão apenas 10 policiais militares da ativa, o mínimo necessário para manter a Casa Militar. Ao mesmo tempo que devolve profissionais treinados para o policiamento ostensivo. A medida traz pessoas experientes para o trabalho da segurança institucional. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.
Continua depois da publicidade
Emoção e despedida
O governador Raimundo Colombo lamentou a morte do amigo e ex-deputado federal e estadual Evaldo Amaral, aos 92 anos, ocorrida ontem em Florianópolis. Emocionado, Colombo lembrou que Evaldo Amaral dedicou boa parte da carreira política às prioridades da população da Serra catarinense, especialmente de Lages, onde morou por muitos anos.
– Ele esteve ao meu lado nos momentos mais importantes e nos mais difíceis da minha vida – ressaltou Colombo, que sempre ouvia os conselhos do amigo.
O governador esteve no velório e no sepultamento, realizados no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.
Acompanhe as publicações de Moacir Pereira
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense