O juiz da 5ª vara cível de Joinville, Marco Augusto Ghisi Machado, convocou assembleia para escolha do gestor da Busscar Ônibus para os dias 5 e 10 de junho em 1ª e 2ª convocações, respectivamente.
Continua depois da publicidade
A solenidade terá início com os registros dos participantes na lista de presença às 8 horas, iniciando-se as deliberações às 15 horas, ambos no Centreventos Cau Hansen.
Eventuais candidatos a função de gestor judicial poderão apresentar seus currículos nos autos do processo de recuperação judicial até dez dias antes desta assembleia.
Os curriculuns serão disponibilizados aos credores e interessados a partir de cinco dias antes, no cartório da 5ª vara cível. O administrador judicial deverá estar disponível para receber os credores nos dias 28 e 29 de maio, das 14 horas às 18 horas, nas dependências da 5ª Vara Cível.
O administrador deverá, ainda, disponibilizar para consulta nos autos, a relação de credores já publicada, contemplando as alterações por decisão judicial. Agora o administrador judicial e Ministério Publico terão 15 dias, cada um, para se pronunciar.
Continua depois da publicidade
Há enorme expectativa de credores para que aconteça desfecho para a empresa, que está em processo de recuperação judicial desde 31 de outubro de 2011.
Depois de acontecer a asembleia para definir o próximo gestor, em junho, a Justiça ainda terá de marcar dia e hora para nova assembleia de credores: aquela que vai votar o novo plano de recuperação a ser apresentado.
A Busscar já foi a segunda mais importante fabricante de carrocerias de ônibus do Brasil. Com parque industrial desativado por conta da crise, perdeu valor de mercado.