Na volta dos deputados estaduais ao trabalho, nesta terça-feira, cada um deles vai ganhar um iPad para trabalhar. Os equipamentos foram comprados pela Assembleia Legislativa, que gastou R$ 116 mil na compra de 45 aparelhos e capas protetoras.
Continua depois da publicidade
A intenção, segundo a instituição, é facilitar o acompanhamento da tramitação de processos por parte dos parlamentares, reduzindo a a circulação de documentos em papel. A compra dos iPads faz parte da modernização dos processos da Assembleia. É o que diz o diretor de Tecnologia e Informação, Paulo Varela.
– Com o emprego de ferramentas tecnológicas queremos gradativamente eliminar o uso de papel, gerando economia e assegurando que o trabalho dos parlamentares tenha um resultado cada vez mais ágil.
Os equipamentos foram integrados a todos os sistemas de informática do legislativo. A compra foi feita por licitação, na modalidade de pregão presencial. Em 2011, os parlamentares receberam aparelhos de telefone celular iPhone e Blackberry comprados pela Assembleia.
Continua depois da publicidade