A assembleia de professores em Florianópolis, marcada para a tarde desta terça-feira, provocou paralisação de atividades em escolas estaduais de Itajaí e região. Ao todo, 247 professores não compareceram às aulas. Com isso, seis escolas ficaram completamente sem aulas no período da tarde e 21 escolas tiveram as atividades parcialmente afetadas (três no período matutino e 19 no vespertino). As informações são da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Continua depois da publicidade

As escolas completamente sem aulas são: João Goulart (Balneário Camboriú); José Arantes (Camboriú); Victor Meirelles (Itajaí); Anita Garibaldi (Itapema); Irene Romão (Navegantes); Pedro Paulo Phillipi (Itajaí).

Na região de Itajaí42 escolas estaduais distribuídas entre nove municípios. As paralisações parciais ocorreram em Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Navegantes e Penha. Apenas Porto Belo e Piçarras não registraram interrupção das atividades.

A Assembleia Estadual do Magistério, ocorre na Praça Tancredo Neves, no Centro de Florianópolis, a partir das 14h. Pela manhã centenas de pessoas se posicionaram na entrada da Assembleia Legislativa do Estado e da sala da Comissão de Justiça. Eles querem a rejeição da Medida Provisória 198 que prevista para ser votada nesta terça. A MP fixa a remuneração básica do professor admitido em caráter temporário.

Continua depois da publicidade