Um homem de 43 anos, suspeito de assediar uma jovem, de 19, em um ponto de ônibus no bairro Coqueiros, em Florianópolis, foi detido pela Guarda Municipal na noite de terça-feira (22). O suspeito abordou a jovem e a cena foi registrada pela câmera de um ônibus municipal.
Continua depois da publicidade
> Meninas de 13 anos denunciam professor por importunação sexual em Orleans
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A vítima contou que, enquanto esperava o transporte, o homem chegou até ela e começou a falar palavras de cunho sexual de forma insistente. No momento em que o suspeito abordava a menina, o ônibus chegou e uma câmera em seu interior registrou a cena. A jovem entrou no transporte público e o homem embarcou em outro ônibus que vinha atrás.
A menina sentou no banco do veículo e começou a chorar. O motorista e o cobrador, percebendo o seu desconforto, conversaram com a vítima e ligaram para a Central de Emergências da GMF. Com o GPS e câmera dos ônibus municipais foi possível identificar o veículo em que o suspeito estava. Ao chegar no Terminal Integrado do Centro (TICEN), o motorista do veículo, informado da situação, fechou as portas para esperar a chegada da guarnição.
Continua depois da publicidade
> Responsável por dar fuga aos assaltantes a banco de Criciúma é preso em SP
O homem foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado. A jovem registrou Boletim de Ocorrência e passageiros testemunharam o ocorrido na delegacia para dar continuidade à investigação.
Veja a cronologia do assédio sexual e a detenção do suspeito
Câmera registra o momento em que a vítima se defende do assédio antes de entrar no ônibus.

Suspeito entra em outro ônibus que vinha logo em seguida.

Vítima tem crise de choro, conta o ocorrido para o motorista e cobrador, que acionam a Guarda Municipal.
Continua depois da publicidade

Guarda Municipal detém suspeito ainda no ônibus e o encaminha à delegacia de Florianópolis.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Motorista de app pede socorro na rua após levar 18 facadas