Foi condenado a 16 anos de prisão o homem que cometeu um assassinato porque estava interessado na esposa da vítima. O crime ocorreu há um ano em Ilhota e chocou pela brutalidade. O assassino deu 40 golpes de faca em Emerson Alexandre Vieira no meio da rua.
Continua depois da publicidade
O condenado foi sentenciado por homicídio de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele está preso e não pode recorrer da sentença em liberdade, segundo o Ministério Público.
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Conforme o processo, vítima e assassino trabalharam juntos por dois anos em um restaurante em Ilhota. A relação era conflituosa, mas se agravou quando Emerson soube do interesse do colega pela esposa, com quem teve dois filhos, consta nos autos da acusação.
No dia do crime, marido, esposa e as crianças estavam em uma lanchonete quando o condenado apareceu e começou uma discussão. A família deixou o local, mas o homem foi até a casa deles e atacou a vítima.
Continua depois da publicidade
“Na mesma noite da discussão na lanchonete, o réu passou a rondar a residência da vítima. Percebendo o ato, o homem foi a seu encontro, momento em que o sentenciado passou a golpeá-lo, fugindo do local do crime de bicicleta”, diz o Ministério Público de Santa Catarina.
Ao ser preso, o homem ainda teria admitido que analisava a possibilidade de fugir da cidade para escapar da Justiça.
Leia mais
Dois corpos são encontrados após incêndio destruir casa em Navegantes
Vídeo mostra fuga de homens que mataram a pauladas morador de Indaial