Foi condenado a 18 anos de prisão o assassino de Roseli Rades. A vítima tinha 36 anos quando perdeu a vida após ser esfaqueada várias vezes pelo namorado. O crime bárbaro ocorreu em setembro do ano passado, na pacata cidade de Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí. O homem está no Presídio Regional de Rio do Sul desde o dia do ataque e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo o processo, o criminoso golpeou a vítima por quatro vezes na região do peito e das costas. O assassinato ocorreu dentro da casa de Roseli, na Rua 7 de Setembro, no Caminho do Anum. Depois de matá-la, o homem levou a arma até a casa de um policial e fugiu para a cidade vizinha de Vitor Meireles, onde foi preso horas mais tarde em flagrante.
O criminoso foi condenado por feminicídio, com os agravantes de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil. A motivação do assassinato seriam ciúmes, conforme o homem confessou à época ao delegado Luis Ricardo. O casal estava namorando há nove meses quando ele atacou a mulher.
A Justiça determinou que o condenado pague, ainda, R$ 150 mil de indenização à família de Roseli.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Homem que matou esposa ao ser flagrado estuprando enteada em SC é condenado
Despedida do El Niño em SC terá maio chuvoso e início de inverno com pouca chance de neve