O ladrão que assassinou Amanda de Souza, 40, tem 17 anos, contou a Polícia Civil de Itajaí. O rapaz invadiu a casa da moradora do bairro Fazenda na madrugada de segunda-feira (8), roubou alguns objetos dela e a esfaqueou até a morte. A Polícia Científica investiga se houve também estupro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
O garoto foi apreendido na terça-feira (9), na casa onde morava com um colega, no bairro Murta, revela o delegado Eduardo Ferraz. O homem de 34 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores, já que um revólver foi encontrado no imóvel. Como os bens roubados estavam na residência em que ele também residia, o adulto é visto como “comparsa” do adolescente.
Já o suspeito de 17 anos teria agido sozinho durante o crime. Ferraz explica que o garoto ficou cerca de uma hora e meia dentro do conjunto habitacional onde Amanda morava. Primeiro, invadiu um apartamento e levou um celular. Depois, entrou no imóvel da vítima pela janela. O delegado acredita que Amanda viu o adolescente, já que havia sinais de luta pelos cômodos e um vizinho diz ter ouvido um grito “abafado” de socorro.
Em depoimento, o suspeito ficou em silêncio. Informalmente, porém, teria confirmado o assassinato, mas negado a violência sexual. Após matar Amanda a facadas, ele fugiu levando relógio, celular e uma mochila. Os bens foram apreendidos, assim como o adolescente, que deve responder por atos infracionais análogos ao crimes de latrocínio, furto e posse irregular de arma de fogo.
Continua depois da publicidade
A Justiça determinou no começo da tarde desta quarta-feira (10) que ele seja internado em uma instituição de atendimento socioeducativo. Já o comparsa deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.
Leia mais
Bebê de 13 dias engasgado é salvo em Blumenau por policial; veja vídeo