Foi condenado a 23 anos de prisão o homem que matou Natália Gaulke Metzler, de 50 anos, em uma briga em um baile de Blumenau na Vila Itoupava. O crime aconteceu em setembro do ano passado. O réu esfaqueou a mulher e o marido dela por conta de um bate-boca.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Natália trabalhava como merendeira em uma escola. Animada, nos dias de descanso costumava sair com o esposo para dançar. Em um desses momentos de lazer, porém, o casal encontrou o homem de 39 anos.
O suspeito já conhecia o marido de Natália, com quem teve uma “rixa no passado”, revelou a Polícia Civil. Eles discutiram dentro do baile. O autor do esfaqueamento saiu e foi até a casa dele.
Na volta, já com a faca, esfaqueou a mulher no peito. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu à lesão e morreu no hospital. O Ministério Público narrou que o agressor ainda entrou no estabelecimento em busca do marido da vítima e o esfaqueou. Ele só não matou o rival porque os seguranças o impediram.
O Tribunal do Júri da comarca de Blumenau condenou o homem na última terça-feira (26) a 23 anos e quatro meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos por motivo fútil.
Continua depois da publicidade
Preso preventivamente desde o dia do crime, o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.