Dois assassinatos em sequência chocaram a pequena cidade de Agrolândia, no Alto Vale. Adilson Castanha, 42, e Valdecir Lemonge foram mortos a tiros pela mesma pessoa na noite de domingo (17).

Continua depois da publicidade

Primeiro, o suspeito foi até a residência de Adilson no bairro São João e o chamou. Enquanto o homem descia a escada para atendê-lo, foi atingido na cabeça com pelo menos um tiro. Uma suposta dívida por financiamento teria motivado o crime, contou a Polícia Militar.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O autor deixou a vítima caída no chão e foi atrás de Valdecir, que estava com a família em casa. Eles se preparavam para o velório da mãe da companheira do homem, que faleceu no domingo.

Da janela, o suspeito atirou contra a cabeça de Valdecir, que morreu no local. A esposa da vítima é ex-mulher do atirador, disseram ainda os policiais. Nas redes sociais, familiares e amigos indicam que Adilson era irmão da parceira de Valdecir. Ou seja, no mesmo dia a moradora perdeu mãe, irmão e marido.

Continua depois da publicidade

As informações, porém, devem ser confirmadas pela Polícia Civil a partir da tarde desta segunda-feira (18), quando as primeiras testemunhas serão ouvidas. No momento, os agentes procuram pelo suspeito. A motivação dos dois homicídios também deve ser esclarecida pela investigação.

Leia também

Blumenau projeta praça gigante no Reino do Garcia; veja fotos