O assassinato de uma mulher de 46 anos em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense, teria sido motivado por ciúmes. O companheiro dela foi preso pelo crime e, em depoimento à polícia, teria relatado que cometeu o crime por suspeitar de uma traição. O crime ocorreu nesta sexta-feira (23) de manhã, no Centro da cidade.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As informações foram divulgadas pelo delegado Gil Ribas, responsável pela investigação. O homem de 33 anos foi preso suspeito pelo crime minutos após a morte da mulher. Segundo o delegado, os vizinhos teriam ouvido a vítima pedindo socorro e acionaram a Polícia Militar e os bombeiros.

Quando as equipes chegaram ao local, encontraram a vítima morta e com marcas de agressão pelo corpo. A perícia ainda vai apontar a causa exata da morte, mas há indícios de um golpe na nuca com um martelo ou marreta, além de cortes que teriam sido feitos com um canivete.

O homem foi preso após ser encontrado nos arredores da residência, com vestígios de sangue nas roupas e nas mãos. Segundo o delegado Ribas, o homem teria assumido o crime e relatado uma discussão entre o casal por causa de ciúmes. Ele estaria suspeitando que a companheira tinha uma relação extraconjugal.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o delegado, o homem foi preso acusado de feminicídio e já tinha histórico de violência contra outras mulheres, além de outras ameaças contra a vítima desta sexta. Ele teve pedido de prisão preventiva feito e irá passar por audiência custódia no presídio. A identidade da vítima não foi revelada.

Leia também

Padrasto encontrado sem cueca com a enteada em SC disse que passava mal, segundo polícia

Operação prende suspeito de matar dona de floricultura em SC e encontra armas e perucas

Família busca por motorista de app que sumiu em Florianópolis: “Estamos desesperados”