O assassinato de um jovem de 21 anos na pacata cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, levou a Polícia Civil a um esconderijo de drogas. Os entorpecentes foram encontrados em endereços ligados aos três suspeitos do homicídio, presos na segunda-feira (7).
Continua depois da publicidade
De acordo com os investigadores, o crime ocorreu em um ponto de venda de drogas e a motivação seria justamente uma dívida da vítima com os traficantes. O jovem foi encontrado caído às margens da Rua Presidente Nereu, no Centro de Ituporanga, já sem vida, no sábado (5) à noite.
O corpo apresentava marcas de golpes de faca e também de tiros. A polícia fala que houve uma emboscada. As investigações começaram logo após o crime e ainda no domingo (6) a Justiça expediu mandados busca e apreensão nos imóveis dos suspeitos.
As ordens foram cumpridas na manhã desta segunda e durante a operação os agentes encontraram maconha, skunk, cocaína, crack, lança perfume e ecstasy. As drogas já estavam fracionadas e embaladas para venda. O material poderia render por volta de R$ 25 mil aos criminosos.
Também foram localizados R$ 7 mil em dinheiro, balanças de precisão e diversos telefones celulares.
Continua depois da publicidade
O trio, que inclui um adolescente, foi preso em flagrante. Uma mulher que estava com eles também foi detida. Os quatro tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário na tarde desta terça-feira (8). O grupo é da Grande Florianópolis e teria confessado o assassinato.
Leia mais
Frentistas evitam tragédia após homem jogar gasolina e ameaçar incendiar posto em SC
Narcotráfico usava grifes e imóveis de luxo em Balneário Camboriú como “lavanderia”