O suspeito de assassinar um homossexual há 15 dias dentro de um hotel em Lages, na Serra de SC, foi preso nesta quarta-feira (11) pela Polícia Civil. A vítima foi morta com um golpe fatal na perna no dia 27 de julho. O caso é tratado como crime passional pela polícia.

Continua depois da publicidade

Receba as notícias mais relevantes de Santa Catarina pelo WhatsApp

Responsável pelas investigações, o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, Tiago Escudero, disse que o preso e a vítima eram um casal, mas que tinham um relacionamento conturbado, com um longo histórico de discussões. Além disso, o suspeito era conhecido por perder o equilíbrio todas as vezes que bebia, segundo Escudero. 

– Um deles queria sair, mas o outro não queria deixar por ciúmes, coisa de casal. E muito álcool. O [homem] que acabou cometendo o homicídio bebe demais, perde o controle, e acabou que ele arrumou uma confusão num baile, foi posto pra fora e voltou brabo para casa – narra o delegado.

Ao chegar ao hotel em que morava com o companheiro, houve nova discussão entre os dois, momento em que o suspeito, embriagado, investiu com contra o cônjuge com uma faca.

Continua depois da publicidade

– Esse golpe, por azar, acabou pegando a artéria femoral na perna da vítima, que é uma artéria muito calibrosa e perde sangue muito rápido. Foi um golpe só e a vítima veio a óbito por hemorragia – conclui.

Ambos residiam no hotel próximo ao terminal urbano de Lages, antiga rodoviária velha. Através de dligiências no local do crime e laudos periciais do corpo da vítima, os policiais conseguiram reconstruir todos os fatos anteriores ao crime até o momento em que ocorreu a execução.

O suspeito foi interrogado na delegacia e foi encaminhado ao sistema penitenciário. O inquérito, segundo o delegado, deve ser concluído nos próximos 10 dias. 

Leia também

Heterofobia existe? Entenda mais sobre o tema

Sequestro, tortura e morte de suposto envolvido em furto de joias acabam em prisão de PM em Lages

Se nunca ouvir falar, agora vai: saiba o que pansexualidade

Imagens de câmeras de hotel são analisadas para identificar suspeito de matar jovem em Lages

“Esfaqueava quem via pela frente”: briga termina com uma pessoa morta e duas feridas em Lages

Continua depois da publicidade