A morte do 2º sargento Smaylin Willian Schappo, nessa quinta-feira (16), nos Ingleses, gerou comoção nas redes sociais. Amigos, familiares e conhecidos deixaram mensagens incrédulos com a situação. O bombeiro foi morto por uma mulher com um tiro de pistola. As publicações de luto e homenagens feitas pelos familiares e pela corporação têm mais de 1 mil comentários.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Nas principais mensagens, as pessoas se dizem incrédulas com a situação. Os pais da vítima, Sandra Masiero Schappo e Mario Schappo, além dos irmãos Franklin Schappo e Karin Lilian Schappo, colocaram fotos nos perfis do Facebook com os dizeres “Luto. Até breve”. As respostas desejam força para a família. Um amigo escreveu: “Tristeza imensurável”.
> Autor de quatro homicídios, integrante de facção criminosa gaúcha é preso em Florianópolis
Mensagens elogiando a vida profissional e pessoal de Schapoo também tomaram conta das redes. “Perdemos um herói, um amigo, mas o céu ganhou um anjo. Boa partida meu irmão”, escreveu outro amigo. O sargento foi muito chamado de “parceiro”. As manifestações nas redes sociais continuaram aumentando durante toda a manhã.
Continua depois da publicidade
Mais detalhes sobre a morte
O crime ocorreu na Servidão Aníbal Pedro Oliveira, no bairro Ingleses, Norte da Ilha de SC. Uma mulher ligou para a Polícia Militar da região avisando que um homem tinha tirado a própria vida e uma mulher estava tentando fazer o mesmo.
Duas guarnições da PM se deslocaram até o local e encontraram a mulher que havia feito a ligação. Ela informou que tinha um homem morto dentro da casa e que a amiga estava tentando se matar.
Essa mesma mulher entrou na residência e voltou para o quintal com a amiga, que vestia um moletom grande. Os policiais, então, se dividiram. Enquanto dois entraram na casa para verificar se havia um homem morto, dois tentaram ajudar a mulher e acalmá-la.
Segundo o subcomandante do 21° BPM de Florianópolis, Major Tossulino, ela estava transtornada e não deixava a guarnição chegar perto. Durante a conversa, ela tirou uma pistola do moletom e deu um tiro na própria cabeça. Os policiais não conseguiram intervir no momento.
Continua depois da publicidade
> Tubarão de dois metros aparece na praia em Balneário Camboriú; vídeo
O Samu foi acionado para o atendimento do homem e da mulher, mas os dois já estavam em óbito.
A Polícia Civil suspeita que a mulher era namorada do sargento e atirou contra ele. A Delegacia de Homicídios da Capital esteve na cena do crime, recolheu celulares e ouviu a amiga que presenciou o caso. Agora a investigação segue até o fechamento do inquérito policial.
Leia também
Soldado do exército morre em treinamento com viatura em SC
Vídeo: coletor de recicláveis é atropelado em Joinville; veja
Volta do horário de verão em 2021: você é a favor ou contra?