Assaltos em dois dias seguidos em ônibus da empresa Verde Vale na Itoupava Central assustaram os usuários do transporte público em Blumenau. Os casos, que aconteceram na segunda e terça-feira desta semana, foram registrados entre 22h e 23h nas ruas Doutor Pedro Zimmermann e Gustavo Zimmermann. Em ambos a situação foi a mesma: um homem armado embarcou no ônibus em um ponto e anunciou o roubo.

Continua depois da publicidade

::: Pelo segundo dia seguido ônibus da Verde Vale é assaltado na Itoupava Central

O assalto de segunda-feira ficará marcado na memória de Carla Cristina de Borba. A moça de 23 anos que trabalha como promotora de vendas estava no primeiro banco do ônibus da linha 104 (Vila Itoupava) que transitava pela Rua Doutor Pedro Zimmermann quando a abordagem aconteceu. Única passageira na parte da frente do ônibus, Carla conta que o homem embarcou e apontou a arma em sua direção. Foi dela a bolsa que ele roubou e passou para a cobradora encher com o dinheiro do caixa antes de fugir.

– Ele usou a minha bolsa para colocar o dinheiro. Pedi meus documentos de volta mas ele não devolveu e nem jogou no chão – relembra a jovem, que foi a única passageira assaltada na ocasião.

Segundo ela, cerca de dez pessoas estavam na parte de trás do ônibus. O horário do assalto ela lembra com precisão: 22h22min, última vez em que visualizou o aplicativo WhatsApp no celular.

Continua depois da publicidade

Após o assalto, Carla conta que ligou de um telefone público para a polícia, que veio na sequência e, segundo ela, escutou todos os passageiros e fez diversas buscas e abordagens pela região. Nesta quarta-feira a moça encontrou um de seus documentos, a carteira de habilitação, em uma floricultura próxima ao local do assalto.

Para a empresa Verde Vale, a situação no momento é de recomendações para os motoristas. De acordo com a assistente de tráfego Elisiane Aparecida Oliveira, não há como pedir policiamento para os ônibus pois os casos aconteceram em linhas e ruas diferentes. Pelos relatos, a empresa acredita que o assaltante dos dois dias seja o mesmo.