Um assalto terminou em confronto com a Polícia Militar e morte na madrugada desta sexta-feira em Penha. Após o crime, dois criminosos trocaram tiros com os policiais na BR-101, um deles foi baleado e morreu no local. A vítima não estava com documentos e até o início da tarde desta sexta ainda não havia sido identificada. O segundo homem conseguiu fugir.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias sobre segurança

O roubo ocorreu por volta da 1h em uma casa noturna em Barra Velha – uma testemunha viu a ação e avisou os policiais. Os suspeitos roubaram uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada, fugiram em um veículo Ford Mondeo e foram perseguidos pela PM até Penha, onde houve troca de tiros na BR-101. Duas viaturas chegaram a fazer barreiras para interceptar o veículo, que acabou fugindo novamente.

Os suspeitos só pararam após tentar fazer uma ultrapassagem pelo acostamento e perder o controle do veículo – o carro ficou entalado entre uma marginal de areia e o acostamento. A polícia informou que os supostos assaltantes desceram do automóvel e continuaram atirando. Os policiais revidaram e atingiram um dos homens, que morreu no local. Com o suspeito foi apreendida uma espingarda calibre 12. O outro homem que estava no Mondeo conseguiu fugir para um matagal.

Continua depois da publicidade

A Polícia suspeita que uma terceira pessoa tenha participado do roubo, mas ele não foi localizado. O veículo e parte do dinheiro foram recuperados. A Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias e o Instituto Médico Legal também foram acionados para atender a ocorrência.