No fim da tarde desta segunda-feira o túnel da rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau, foi alvo de criminosos. Por volta das 18h, dois adolescentes, um de 17 e um de 18 anos, foram abordados por outros cinco jovens que, depois de ameaçar as vítimas com uma faca, roubaram um celular e fugiram a pé.
Continua depois da publicidade
Menos de 24 horas depois da ocorrência, a população transitava normalmente pelo local. Apesar da claridade, os passos eram apressados e a opinião era unâmine: só usam a passagem durante o dia.
Entenda o caso
>>> Dois adolescentes são assaltados no túnel da rua 7 de Setembro em Blumenau
– Não me sinto seguro para passar aqui à noite – revela Italvo Anibal Cipriani, que mora em Blumenau há nove anos e há três usa o túnel como opção de travessia.
Continua depois da publicidade
O casal Marciane Maria Pereira e Luiz Antônio Felippe passavam pelo túnel pela primeira vez. Ela, natural de Recife, e ele, de Timbó, estavam em Blumenau para ir ao médico e, inicialmente, não temeram passar pelo local. Espantada ao saber do assalto no dia anterior, Maria revela que, mesmo que não soubesse do caso, jamais passaria ali à noite:
– Lá de onde eu venho (Recife) é muito perigoso. Eu não teria coragem de passar aqui à noite ou sozinha –
Nem as câmeras de seguranças instaladas dentro do túnel intimidaram a ação dos bandidos. De acordo com a sargento Cristina Moreira, a PM não responde pelas câmeras do túnel, mas sim, pelas que estão na rua. Foi através das imagens das câmeras instaladas na rua 7 de Setembro que a polícia flagrou alguém que poderia estar envolvido no assalto de segunda-feira:
– A pessoa estava atrás de uma árvore e não foi possível fazer a identificação – lamenta a sargento.
Continua depois da publicidade
De acordo com o tenente da Polícia Militar Felipe Oppenheimer, diariamente são feitas rondas pela área central da cidade, mas todas em horários alternados.