A Polícia Civil de São Paulo prendeu no último sábado (18) em Itanhanhém, litoral do estado, mais um suspeito de participação no assalto que ocorreu Aeroporto Regional de Blumenau, em março do ano passado. A operação foi deflagrada graças a informações repassadas pela Delegacia de Roubos e Antissequestros da Deic de Santa Catarina, unidade liderada pelo delegado Anselmo Cruz.

Continua depois da publicidade

Conforme Cruz, o homem foi preso em uma pastelaria e é um dos responsáveis por participar diretamente do assalto no Quero-Quero. Ele seria um dos oito criminosos que trocou tiros com os vigilantes da empresa de segurança Brinks, por volta das 15h do dia 14 de março. Durante essa ação, duas pessoas ficaram gravemente feridas e uma mulher morreu vítima de bala perdida.

Com isso já chega a seis o número de presos suspeitos de participação no crime que é considerado o maior assalto da história de Santa Catarina — a informação oficial é de que R$ 9,8 milhões foram levados. Além disso, o preso deste fim de semana também teria participação no roubo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde uma quadrilha roubou 760 quilos de ouro. Ele já havia sido detido outras vezes por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, e passou 10 anos na cadeia.

O cumprimento desse mandado de prisão faz parte da Operação Aeroporto 1, deflagrada na última semana pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade