Um assalto terminou com troca de tiros e uma morte na noite desta quinta-feira (2) no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada após um homem roubar R$ 500 de um posto de combustíveis que fica às margens da BR-470, em Rio do Sul, e, na sequência, fugir do estabelecimento. O criminoso, ao ser localizado pela PM no município vizinho, em Laurentino, efetuou disparos contra os agentes e acabou atingido pela guarnição, que revidou. Ele morreu no local.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Um funcionário que trabalha no posto de gasolina localizado no bairro Pamplona contou à Polícia Militar que o criminoso chegou para abastecer o veículo, identificado como uma Saveiro, e, em seguida, se dirigiu ao caixa, momento em que anunciou o assalto. Segundo a testemunha, ele portava uma arma de fogo e levou todo o dinheiro que havia no local.

Assim que o homem fugiu do posto de combustíveis com o carro e a quantia roubada, a PM foi chamada por volta das 23h45min e organizou um cerco pela região. Ao localizar o veículo do criminoso na cidade de Laurentino, a guarnição solicitou que o assaltante parasse o automóvel. Ele tentou escapar, mas, em seguida, saiu do carro e efetuou disparos contra os agentes, conforme o relatório da Polícia Militar. A guarnição revidou e o homem foi atingido pelos tiros.

Ainda segundo a PM, o Samu chegou a ser acionado, mas o assaltante morreu no local. Com ele, foi apreendido um revólver, enquanto a quantia em dinheiro roubada foi devolvida ao posto de combustíveis.

Continua depois da publicidade

O corpo foi recolhido pelo IGP para perícia. O homem tinha 32 anos e já havia registro de boletim de ocorrência por posse de drogas, em 2018.

Leia também:

Vento destrói estufa com plantação de maconha e interrompe tratamento de doença rara em SC

Empresários perdem milhões e ameaçam supostos golpistas usando militares em SC