Dois participantes do assalto a uma das agências do banco Bradesco em Blumenau foram condenados a mais de 90 anos de prisão. O julgamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (24) e ambos acabaram sentenciados por latrocínio tentado e roubo. O crime cinematográfico ocorreu em junho de 2019, na Itoupava Central.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
De acordo com o Ministério Público Estadual, o grupo teria praticado outros crimes na região. Entre os delitos estão roubos contra agências bancárias e ônibus de transporte interestaduais. As ações eram feitas de maneiras semelhantes, com os assaltantes chegando, atirando, fazendo reféns e usando-as como escudo para evitar confronto com policiais.
> “Foi coisa de cinema”, afirma testemunha de assalto na Itoupava Central, em Blumenau
Além da condenação em Blumenau, os homens também estão sendo processados no município de Ituporanga. A sentença para um dos homens foi de 55 anos de reclusão, em regime fechado. Já para o outro, 36 anos de reprimenda, com quatro meses de reclusão, também em regime fechado.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Na manhã de uma sexta-feira, dia 6 de setembro de 2019, criminosos invadiram e assaltaram uma agência do banco Bradesco no bairro da Itoupava Central, em Blumenau. Houve uso de violência e os assaltantes fizeram ameaça contra as pessoas que estavam no banco. Uma grande quantia de dinheiro foi levada, além de duas armas dos vigilantes da agência.