Integrantes de um suposto grupo criminoso especializado em roubos de relógios de luxo foram presos na tarde de sábado (29) em Balneário Camboriú. Segundo a Polícia Militar, eles teriam abordado o motorista de uma Porsche enquanto ele estava parado no trânsito, apontado uma arma à vítima e exigido o relógio, fugindo depois em uma motocicleta.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A PM fez buscas nas proximidades e encontrou a moto usada pelos assaltantes, assim como um veículo teoricamente usado por outros integrantes do grupo criminoso. A moto tinha placas clonadas.

Já no começo da noite, os suspeitos foram encontrados na Avenida Atlântica, aparentemente seguindo outra vítima, também em um carro esportivo, conforme a polícia. Eles foram interceptados e presos antes do roubo.

Segundo a PM, a organização criminosa é de São Paulo e os membros possuem uma extensa ficha criminal. A polícia os aponta como suspeitos de ao menos outros cinco roubos de relógios de luxo na região, só neste ano.

Continua depois da publicidade

O número exato de pessoas presas não foi informado. O relógio do motorista do Porsche foi devolvido. Eles estavam hospedados em um hotel, no Centro de Balneário Camboriú, há cerca de dois dias.

Leia também

Massagista é preso por suspeita de abusar de cliente durante atendimento em SC

Briga por metragem de terreno tem golpe de foice e termina em caso de polícia em SC