Um assalto a uma joalheria no Floripa Shopping na manhã desta quarta-feira causou tumulto na SC-401, em Florianópolis. Dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, efetuaram o assalto por volta das 11h30min. Eles fugiram do local em uma moto com placas de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Após a ocorrência, a Polícia Militar foi chamada e houve perseguição e troca de tiros na rodovia, mas ninguém foi atingido. Durante a fuga, os adolescentes tentaram roubar um veículo. Um deles foi atropelado, e em seguida encaminhado para o Hospital Celso Ramos. O outro adolescente foi encaminhado para 6ª Delegacia de Polícia da Capital.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam duas armas, um revólver calibre 32 e outro calibre 38. Os adolescentes também carregavam duas mochilas com as joias furtadas. Segundo o Coronel Araújo Gomes, todo o material roubado no assalto foi recuperado.

A moto usada no crime teria sido comprada em um leilão e depois montada. A PM vai apurar de qual veículo a placa teria sido roubada.

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria do Shopping Floripa, assim que os seguranças identificaram o assalto, os clientes foram afastados para garamtir a segurança no local. E, seguida, a polícia foi chamada.

Um dos suspeitos ficou ferido durante a confusão

Foto: Alvarélio Kurossu / Agência RBS

Adolescentes tinham passagem pela polícia

Os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas. Há três meses o jovem de 15 anos foi apreendido após uma sequência de assaltos a uma farmácia e a um mercado no bairro Trindade. Segundo informações do Coronel Araújo Gomes, eles são moradores do Morro do Horácio.

Ainda conforme o coronel, a Polícia Civil vai investigar os assaltos a joalherias nos últimos dias, mas em princípio os crimes não têm vínculos.

Continua depois da publicidade

Joalheria de São José foi assaltada na última segunda

Na segunda-feira, dia 19, quatro homens assaltaram uma joalheria em um shopping de São José. Houve disparo de arma dentro do local, mas ninguém ficou ferido. A polícia encontrou uma cápsula de calibre 38 no local.

Depois do crime, o grupo fugiu em um Fiat Uno e chegou a quebrar a cancela do estacionamento, de acordo com informações da PM. O veículo foi abandonado em um matagal, na divisa dos municípios de São José e Palhoça.

Confira imagens do tumulto na SC-401 nesta quarta-feira