Uma joalheria do Shopping Via Catarina, às margens da BR-101, em Palhoça, foi assaltada no início da tarde desta quarta-feira. Pelo menos três bandidos participaram da ação – dois dando cobertura e um executando o roubo. O assalto aconteceu por volta de 15h. A Polícia Militar (PM) da cidade segue trabalhando na ocorrência. Uma pessoa foi presa e levada para a delegacia. Na ação, ninguém foi ferido.
Continua depois da publicidade
Tanto a Polícia Militar como o Shopping Via Catarina ainda não informaram o que foi roubado da joalheria. A PM, no entanto, conseguiu recuperar 20 alianças de ouro com o homem preso pouco tempo após o assalto. A PM ainda não informou se mais objetos foram roubados do estabelecimento.
O homem preso tem 32 anos e já tinha sido preso por assalto a joalherias da região. Segundo a PM, o homem teria se passado por cliente, pedido para olhar as alianças e anunciado o assalto com uma arma de brinquedo. Ainda nesta quarta-feira, o suspeito deve passar por audiência de custódia para definir se permanecerá preso ou não.
A prisão do suspeito de roubar as joias aconteceu quando o helicóptero Águia 02 da PM se deslocava para auxiliar na ocorrência e, após identificar o local das buscas com as viaturas em terra, percebeu populares sinalizando para a região onde estava um dos suspeitos. Os PMs, em seguida, realizaram a prisão do homem.
Continua depois da publicidade
Com ele, a polícia localizou um simulacro de arma de fogo – arma de brinquedo – com o qual ele executou o assalto. As alianças roubadas também foram recuperadas. A PM mantém rondas na região do bairro Passa Vinte, onde aconteceu o roubo, e informou que repassará mais detalhes do assalto nas próximas horas.