Uma perseguição policial ocorreu nesta sexta-feira (2) no Morro da Cruz, em Florianópolis. Três adolescentes armados invadiram uma imobiliária para assaltar o local, mas foram detidos após ação da Polícia Militar (PM).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo as informações preliminares, os suspeitos entraram pela porta da frente do estabelecimento, localizado na Rua Ernesto Stodieck, e renderam as pessoas no local. De acordo com o gerente da imobiliária Pablo Carlon, em entrevista à CBN Floripa, cerca de 15 pessoas estavam dentro do prédio no momento do assalto.

— Eu estava lá nos fundos, vi um movimento. Um dos corretores falou “tem gente armada”, eu olhei pela janela e estavam rendendo os corretores. Em seguida, eu ouvi o barulho da sirene e eles abriram a porta e já pularam. Foi tudo bem rápido — relatou Carlon. 

O gerente estima que a ação tenha durado cerca de dois minutos, pois a sirene da Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (Abepom), localizada a 230 metros da imobiliária, soou e assustou os criminosos. Um dos funcionários do local, vítima de agressão, teria corrido até a sede da Abepom e chamado ajuda dos policiais.

Continua depois da publicidade

Os assaltantes fugiram pela porta lateral do estabelecimento e pularam um muro para o terreno vizinho. Um dos adolescentes foi detido na casa ao lado da imobiliária, onde havia deixado um drone roubado durante o crime. Os outros dois menores de idade foram detidos em outra casa da mesma rua.

O trio portava duas armas de fogo que foram apreendidas pela PM. O armamento foi identificado como uma escopeta e uma .38.

Segundo a CBN Floripa, três funcionários da imobiliária foram agredidos pelos assaltantes. Dois corretores e um funcionário do setor jurídico foram alvos de coronhadas, socos e pontapés. As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao hospital. Segundo o gerente, elas não correm risco de vida. 

Morro da Cruz
Trânsito foi bloqueado durante ação policial no Morro da Cruz após assalto. (Foto: Leandro Lessa/NSC)

Durante a ação, o trânsito no Morro da Cruz foi bloqueado pelas forças policiais para cercar os suspeitos.

Continua depois da publicidade

Leia também 

Motociclista morre atropelada após colidir contra carreta na BR-101 em SC

Guarda salva vida criança com atitude gentil em Florianópolis: “Dever cumprido”

Motorista “apressadinho” é flagrado a 160 km/h na SC-401