Um assalto a banco mobilizou policiais no Meio-Oeste, Oeste e Serra de Santa Catarina desde às 15h desta terça-feira. O fato ocorreu em Salto Veloso, cidade de 4,5 mil habitantes, localizada entre Joaçaba, Caçador e Videira.
Continua depois da publicidade
Leia também:
.:: Assaltantes trocam tiros com a polícia e levam refém na Serra de SC
.:: Quadrilha do Paraná é suspeita de assaltar banco em Santa Cecília
O assalto desta terça-feira ocorreu em uma agência do Banco do Brasil. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados com pistolas entraram no banco, no centro de Salto Veloso, e roubaram os clientes. Em seguida, fugiram em um Monza com placas de Blumenau em direção à BR-153. No caminho, um dos pneus do veículo estourou e os criminosos entraram em outro veículo, um Megane, que passava pelo local.
Continua depois da publicidade
Nas proximidades do município de Água Doce, a dupla abandonou o carro e fugiu a pé em sentido desconhecido. Em seguida o motorista do Megane foi abordado pelos policiais que faziam a perseguição e foi levado à delegacia. Até as 20h, ainda não havia sido esclarecido se o homem estava envolvido no assalto ou foi feito refém durante a fuga dos bandidos.
O primeiro veículo utilizado pelos assaltantes tem registro de furto nesta terça-feira em Blumenau. Num primeiro momento a PM não faz ligação entre o assalto em Salto Veloso e o caso de Santa Cecília, já que na segunda cidade, os suspeitos estavam em maior número e armados com fuzis e em Salto Veloso eram apenas dois homens com pistolas.
No dia 1º de agosto, uma quadrilha roubou uma agência do Banco do Brasil em Santa Cecília, tomou cerca de 20 clientes como reféns e fugiu após intensa troca de tiros com policiais militares. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.